1

O desafio

Quanto mais impreciso for um diagnóstico, menor é a chance de que o paciente possa receber o tratamento adequado. Isso impacta não apenas a saúde do paciente, mas a sustentabilidade do sistema como um todo.

Com o objetivo de buscar soluções personalizadas e inovadoras, o Desafio Roche 2019, em parceria com Innoscience e StartSe convidam startups buscar soluções de medicina personalizada inovadoras, oferecendo às startups visibilidade, possibilidade de futuras parcerias com a Roche e premiação para a startup vencedora. Por meio desse desafio, a Roche tem como objetivo a busca por um melhor desfecho ao paciente, com soluções que propiciem o diagnóstico correto dentro do menor tempo possível, bem como o direcionamento ao tratamento mais adequado para seu caso, contribuindo assim para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro.

Nosso foco é encontrar soluções que busquem maior centralização das informações; suportem ao corpo clínico na tomada da decisão médica; garantam o uso adequado dos recursos envolvidos na saúde, e possibilitem educação médica de qualidade, com constante atualização dos profissionais envolvidos.

Estamos em busca de startups parceiras que partilhem a nossa visão e que estejam trabalhando nesta buscar por soluções de medicina personalizada

Juntos podemos construir um futuro melhor.
2

Premiação

A startup vencedora poderá escolher um dos seguintes prêmios:
Participação em programa de imersão de 01 (uma) semana para 02 (dois) empreendedores da startup vencedora na Digital Health Accelerator (Werk1, Grafinger Straße 6, München, Germany) na Roche Diagnóstica. O programa contemplará networking com startups de digital health, especialistas da Roche/ investidores locais; semana de deep-dive com business coaching; ExpoDay com a Roche/outras empresas e possibilidade de utilizar o espaço de co-working.
ou
Subsidio de serviços de consultoria para auxiliar na definição de modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna da mesma.
A Roche reserva o direito de revisar e aprovar qualquer finalista e pode optar por recusar e/ou revogar qualquer prêmio, a qualquer momento, agindo a seu exclusivo critério.

(Todas as condições para premiação devem ser consultadas no Regulamento)
3

Soluções que
buscamos

O desafio “Tornando realidade a medicina de precisão” propõe que empreendedores submetam projetos/soluções de tecnologias/produtos/serviços promissores que propiciem maior centralização das informações ligadas a diagnósticos; suporte ao corpo clínico na tomada da decisão médica; garantia do uso adequado dos recursos envolvidos na saúde, e possibilidade de educação médica de qualidade, com constante atualização dos profissionais envolvidos.

  • #medicinaDePrecisao

    Este tema é de grande relevância para a busca por um melhor desfecho ao paciente,

    com soluções que propiciem o diagnóstico correto dentro do menor tempo possível, bem como o direcionamento ao tratamento mais adequado para seu caso, contribuindo assim para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro.

    Dados rastreáveis/cloud

    Soluções escaláveis

    Apps, software, inteligência artificial

    Soluções holísticas

    Não serão válidos novos testes e diagnósticos, além de soluções imprecisas e não baseadas em evidências.

    SAIBA MAIS
4

FAQ

A startup vencedora poderá escolher uma das seguintes opções:

a) Participação em programa de imersão de 01 (uma) semana para 02 (dois) empreendedores da startup vencedora na Digital Health Accelerator (Werk1, Grafinger Straße 6, München, Germany) na Roche Diagnóstica. O programa contemplará networking com startups de digital health, especialistas da Roche/ investidores locais; semana de deep-dive com business coaching; ExpoDay com a Roche/outras empresas e possibilidade de utilizar o espaço de co-working.

Ou

b) Subsidio de serviços de consultoria para auxiliar na definição de modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna da mesma.

A Roche reserva o direito de revisar e aprovar qualquer finalista e pode optar por recusar e/ou revogar qualquer prêmio, a qualquer momento, agindo a seu exclusivo critério.

(Todas as condições para premiação devem ser consultadas no Regulamento)
Por favor não submeta informações confidenciais. A Roche não as solicitará durante o processo, e é responsabilidade do empreendedor manter informações-chave em segredo.
Não, a Roche não assume qualquer compromisso de investimento ou relacionamento comercial com as startups.
Por se tratar de um acordo sem compromissos atrelados, a PI permanecerá com os inventores.
Não, o desafio está aberto para startups de todo o mundo, desde que legalmente constituídos e registrados de acordo com as normas de suas respectivas autoridades locais (CNPJ/Número fiscal da empresa) até o final da fase de avaliação e possuam projetos/soluções em fase de desenvolvimento, e que estejam relacionadas aos temas do desafio “Tornando realidade a medicina de precisão".
  • Beta: a startup tem uma tecnologia/produto/serviço estruturado e tem testes de validação realizados que podem incluir (mas, não se limitam a) construção de protótipo, testes-piloto, Mínimo Produto Viável (MVP);
  • Launched: a startup já finalizou a fase de testes e validações e inseriu a tecnologia/produto/serviço no mercado, pode possuir utilizadores/volume relevante de dados de paciente e/ou ter a aprovação regulatória concluída.

As startups que desejarem ser elegíveis para premiação necessitam estar formalmente constituídas nos órgãos fiscais de seu país de origem até a conclusão da etapa II de avaliação do desafio (mesmo que esse não seja o caso no momento da sua inscrição inicial através da plataforma).
Não. Esse é um programa focado, de conexão das startups com a Roche, pitch de selecionadas e premiação da grande vencedora.
O prazo para inscrever a sua startup no desafio é 23h59 do dia 23 de Junho de 2019.
Etapa 1 – INSCRIÇÃO ONLINE

Etapa 2 – AVALIAÇÃO – Nesta etapa, os projetos/soluções submetidas pelas startups são avaliadas pelo corpo de avaliadores da Roche e potencialmente outros parceiros (a serem designados pela Roche), com o objetivo de identificar os projetos/soluções com maior aderência aos objetivos do desafio, conforme critérios constantes nos subitens abaixo.

Por favor confira o Regulamento para entender exatamente como o processo de avaliação ocorrerá.
O anúncio da startup e respectivo projeto/solução vencedora do desafio “Tornando realidade a medicina de precisão” está previsto para ocorrer em Outubro/Novembro de 2019, no evento de encerramento do desafio, e será publicado no mesmo dia no site do Desafio Roche para startups www.desafioroche.com.br.

Sobre a Roche

Com sede em Basel, na Suíça, a Roche é líder em pesquisa voltada à saúde, com forças combinadas em produtos farmacêuticos e diagnósticos. A Roche é uma das maiores empresas biotecnológicas do mundo, com medicamentos realmente diferenciados em oncologia, imunologia, doenças infecciosas, oftalmologia e neurociência. A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico de câncer de tecido. A estratégia personalizada de saúde da Roche visa fornecer medicamentos e diagnósticos que possibilitem melhorias tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevivência dos pacientes. A Roche foi uma das primeiras empresas a reconhecer a importância da inovação externa. A Roche Partnering foi criada há mais de 10 anos com o objectivo de se tornar partner of choice para empresas de biotecnologia e institutos de pesquisa em todo o mundo. Desde então, mantivemos um modelo que valoriza a inovação externa tanto quanto nossas próprias descobertas internas e seguimos uma estratégia de P&D fundamentada em parcerias. Através de parcerias podemos construir um futuro melhor, com medicamentos e tecnologias que fazem uma diferença real para os pacientes.

Para mais informações visite www.roche.com.br